Conhece NUTELLA®

Como é que nasce algo tão especial como
NUTELLA ®?


NUTELLA ® é elaborada com ingredientes de qualidade e com avelãs cuidadosamente seleccionadas pela Ferrero, sendo um dos cremes para barrar com o maior teor em avelãs (13%).

Os benefícios que o consumo da avelã nos oferece são muitos. Em 2003 a Food & Drug Administration, Agência de Segurança Alimentar dos EUA, recomendou o consumo diário de 30 g de frutos secos, já que este hábito pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, Nutella é, desde sempre, elaborada sem ácidos gordos trans nem gorduras hidrogenadas; e, naturalmente, sem corantes nem conservantes.

Valor nutritivo de NUTELLA®

é muito importante saber o que estamos a comer!

As etiquetas nutricionais ajudam-nos a conhecer o conteúdo e a qualidade dos alimentos que consumimos: Nutella ® não contém gorduras hidrogenadas e é um produto com um alto valor energético.

é por isso que o seu consumo se adapta perfeitamente ao pequeno-almoço de toda a família e é uma ajuda imprescindível para começar o dia com alegria, bom humor e energia!

 Valores médios por 100g por porção (15g)  %DDO * 
 Valor energético kcal/kj 530/2215 80/335 4
 Proteínas g 6,4 1 2
 Hidratos de Carbono g 56,4 8,5 3
   (dos quais são açúcares) g 55,2 8,3 9
 Gorduras g 31 4,7 7
   das quais são saturadas g 10,3 1,5 8
 Fibra g 3,5 0,5 2
 Sódio g 0,033 0,005 0

* DDO = Dose Diária de Orientação para um adulto, baseada num fornecimento diário de 2000 kcal. Pode variar consoante sexo, idade, nível de actividade física e outros factores.


 Valores médios por 100g %DDR ** por porção (15g) %DDR **
 Vitamina E mg 6 60 0,9 9
 Vitamina B2 (Riboflavina) mg 0,24 15 0,03 1
 Vitamina B12 mcg 0,30 30 0,04 4
 Cálcio mg 120 15 16 2
 Fósforo mg 165 20 24 3
 Magnésio mg 70 23 10 3

** DDR = Dose Diária Recomendada.


Avelã

A avelã é um produto singular. Um estudo da Universidade de Georgetown, de Washington, recomenda consumir 25 avelãs por dia para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. O valor da avelã reside na sua particular composição em ácidos gordos, contendo mais ácido oleico que o azeite.

é por isso que devemos incluir a avelã num menu completo da dieta mediterrânica?

Sim, sem dúvida alguma. A avelã é uma grande fonte de minerais, especialmente de magnésio e potássio, necessários para um correcto desenvolvimento do funcionamento muscular.
Por outro lado, é um alimento rico em fibra, vitaminas e antioxidantes, o que torna este fruto tão pequeno num enorme contentor de todos os nutrientes necessários para a nossa saúde.

Quando comemos avelãs...

costumamos pensar que estamos a comer muitas calorias. E é verdade: o consumo da avelã traduz-se num alto teor calórico.
Mas poucas pessoas sabem que a composição particular deste fruto produz um comportamento específico no nosso corpo (segundo as conclusões de estudos científicos): após o consumo de avelãs, o corpo, de forma natural, tende a compensar nas refeições posteriores a proporção de calorias a consumir. Ou seja: a ingestão de avelãs transmite-nos uma sensação de saciedade suficiente para, voluntariamente, reduzirmos o consumo de alimentos calóricos nas refeições posteriores.
Por seu turno, a energia utilizada para digerir as avelãs e o processo de absorção dos alimentos contribui para reduzir a sensação de fome.
Por esta razão, podemos dizer que a avelã nos ajuda a sentirmo-nos mais satisfeitos e a regular a necessidade de comer entre refeições.

Ferrero e a avelã

A avelã é um dos frutos mais típicos e característicos das colinas que rodeiam Alba, na zona de Piamonte, onde a Ferrero tem as suas origens. Naturalmente, a tradição gastronómica da zona manteve-se no desenvolvimento dos seus produtos, e com ela os valores deste fruto tradicional.
Esta união com a tradição e as origens é inalterável nos produtos Ferrero: os seus sabores e as emoções que evocam tornam-nos únicos e identificáveis e fazem com que a marca perdure no tempo.

  • Nutella ®
  • Nutella ®
  • Nutella ®
  • Nutella ®
  • Nutella ®
  • Nutella ®